sábado, 28 de fevereiro de 2009

Variados


Deixando a 7° arte um pouco de lado, voltemos a falar de música. Os ingleses do The Rakes estão com seu terceiro CD, autointitulado Klang. A banda de Alan Donohoe aposta mais uma vez em uma pegada indie, que soa gostoso aos ouvidos de quem gosta de um bom rock inglês e todas as suas influências.






De antemão, deixo uma descoberta que provavelmente será uma das grandes recomendações do ano. Trata-se de Bruce Peninsula. Banda canadense que traz onze músicos, fato que lembra muito outra banda canadense, Arcade Fire. O CD mescla vozes, cantos, alguns lamentos, guitarras melódicas, baterias suaves e tudo o que atualmente, somente bandas canadenses são capazes de fazer.






Do lado brasuca, o novo CD dos Paralamas do Sucesso, Brasil Afora, parace trazer a alegria de volta às letras e melodias feitas por Herbert Vianna e companhia. Com algumas participações especias como a de Zé Ramalho, o novo disco dos brasilienses traz uma retrospectiva de tudo o que já foi feito até agora, com influências do reggae, ska e do bom rock brasileiro.

Nenhum comentário: