terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Azevedo Silva


Já ouvirá o nome do português desde outros carnavais, mas confesso que nunca me interessei muito em ouvi-lo, já que o grande boom de terras portuguesas era o extinto Toranja. Mas não cometam o mesmo erro do que vos fala.
Azevedo Silva, ex Madcab, canta a solidão, a tristeza, ou se preferir, a depressão.
Em sua trajetória solo, Azevedo já lançou dois CD's, Tartaruga e Autista. Discos que não são muito distintos, a não ser pelo "amadurecimento" em Autista, que parece mostrar o caminho que Azevedo começava a trilhar em Tartaruga.
Qualquer pessoa que tenha um pouco de sangue correndo entre as veias, com certeza se emociona ouvindo o som do Português, que se mostra totalmente melancólico, em versos que vão de personagens de amor e ódio, sob o acompanhamento de seu violão e de Filipe Grácio e sua "multi guitarra".
Tive a oportunidade de ver o português em ação a pouco mais de 100m, e pude sentir toda a frieza e morbidez, de um cara extremamente simpático e engraçado, que já se declarou fã dos brasileiros do Sepultura e Los Hermanos. Azevedo mostra ao vivo que por vezes se contradiz quando decide fazer esse tipo de música, já que se mostra um rapaz totalmente oposto a proposta de sua arte.
Contradição ou não, a música de Azevedo merece ser ouvida, seja em tempos felizes, ou em tempos em que queremos ir com a chuva.

Nenhum comentário: